ARES-PCJ aborda regulação de resíduos sólidos em seminário
Durante a manhã dessa terça-feira, dia 08 de novembro, a Analista de Fiscalização da ARES-PCJ, Débora Fonseca, esteve no seminário “Gerenciamento de Resíduos Sólidos e sua implantação na prática”, e palestrou sobre “Norma Reguladora para o Gerenciamento de Resíduos e as dificuldades da implantação da Norma de Resíduos Sólidos Urbanos nos municípios”. Na oportunidade, citou as atividades que vem realizando para implantação, a partir de janeiro de 2017, da Resolução nº 135 de 11/04/2016 da ARES-PCJ, que estabelece condições gerais de prestação de serviços públicos de Limpeza Urbana e Manejo de Resíduos Sólidos, no âmbito dos municípios associados à Agência.
O evento promovido pelo Consórcio PCJ e Gaia Social, foi realizado no Salão Vermelho da Prefeitura de Campinas e teve como principal objetivo reunir representantes de instituições públicas, privadas e de organizações da sociedade, afim de compartilharem suas experiências, ações e projetos de gerenciamento de resíduos.
Houveram ainda, palestras do CIESP Campinas, que apresentou o tema “Como as empresas estão orientando as suas áreas de P&D para o cenário da PNRS”; da RCZS com o tema “O modelo da organização em Rede para o fortalecimento das Cooperativas de Catadores de Materiais Recicláveis”; da ASCORSI com a palestra sobre “Importância da Educação Ambiental para a Coleta Seletiva”, entre outras apresentações.
Também estiveram no evento representando a ARES-PCJ o Diretor Técnico Operacional, Carlos Roberto Gravina, e os estagiários de Engenharia, Guilherme Ramos e Hudson Boschiero.
Débora Fonseca, conta suas atividades nos municípios associados à ARES-PCJ.