ARES-PCJ dá continuidade ao Projeto INTERÁGUAS do Ministério das Cidades
A equipe da Agência Reguladora PCJ recebeu nessa segunda, dia 12 de setembro, em sua sede em Americana, representantes das empresas Pezco e Reinfra, em continuidade ao Projeto INTERÁGUAS, da Secretaria Nacional de Saneamento Ambiental (SNSA), do Ministério das Cidades. O objetivo dessa oficina foi discutir o modelo de governança e controle social das agências reguladoras.
Os consultores da Pezco e Reinfra, Frederico Turolla e Mario Monteiro, respectivamente, apresentaram o modelo de trabalho que será seguido nos próximos meses até 2017, que contará com apresentação da forma de trabalho atual da agência, apresentação de propostas de melhorias no modelo e instrumentos de governança regulatória que podem ser aplicadas e a elaboração de cursos e estudos.
“O objetivo aqui é avaliar o código de governança das agências, sugerir possíveis modificações e saber o que a agência precisa para melhorar ou acrescentar na sua forma de trabalho, sempre visando maior eficiência e efetividade no trabalho das agências que estão participando desse projeto”, explica o economista e consultor da Reinfra, Mario Monteiro.
No segundo módulo da reunião dessa segunda-feira, juntou-se à equipe da ARES-PCJ, representantes da Odebrecht Ambiental de Rio Claro, do SAAE – Atibaia e do CAB Ambiental de Atibaia, para a oficina sobre “Concessão Administrativa”.
A próxima visita dos consultores está prevista para o dia 26 de setembro.