ARES-PCJ é premiada por casos de sucesso em combate às Perdas
A Agência Reguladora PCJ foi premiada pelo Instituto Trata Brasil, por incentivar o controle e o combate às Perdas Hídricas em seus municípios associados e conveniados. A premiação ocorreu após a participação do Diretor Geral da ARES-PCJ, Dalto Favero Brochi, no Painel: Cases Inovadores no Combate às Perdas, no qual foi apresentado o Projeto DMC - “Distrito de Medição e Controle”, que visa identificar pontos de perdas e propor ações mais eficazes e eficientes, além de outras iniciativas e apoios dados pela entidade aos prestadores para o combate às perdas.
O evento “Casos de Sucesso em Saneamento Básico + Perdas de Água 2016” foi realizado na última quinta-feira, dia 22 de setembro, e organizado pelo Instituto Trata Brasil, em parceria com a SANEAR - Subcomissão Permanente de Saneamento Ambiental, da Câmara dos Deputados, com patrocínio da empresa Itrón. Na oportunidade vários exemplos de iniciativas exitosas pelo avanço em saneamento básico por todo o país foram apresentados, além de casos de sucesso na redução das perdas de água nos sistemas de distribuição.
O Diretor da ARES-PCJ apresentou, também, os esforços da Agência Reguladora para que os prestadores avancem juntos nos serviços ligados ao saneamento básico. Também participaram do painel Adriano Costa, da Agência Reguladora do Ceará – ARCE; Antonio Elizandro de Oliveira, do DMAE de Porto Alegre e Alceu Galvão, representando o Governo do Ceará, e que mediou as apresentações.
O Coordenador de Fiscalização a ARES-PCJ, Daniel Manzi, também esteve presente no evento, junto a outros participantes como o Deputado Federal, João Paulo Papa; o Prefeito de Concordia (SC) e Presidente da ARIS, João Girardi; o Diretor Geral da ARIS, Adir Faccio; e o Diretor Presidente da Agência de Água PCJ, Sergio Razera.
Sobre o Instituto Trata Brasil
O Instituto Trata Brasil é uma OSCIP - Organização da Sociedade Civil da Interesse Público, criada em 2007 com o objetivo de contribuir para a melhoria da saúde da população e a proteção dos recursos hídricos do país pela universalização do acesso aos serviços de água tratada, coleta e tratamento dos esgotos, bem como a redução das perdas de água.
Diretor Geral da ARES-PCJ, Dalto Favero Brochi, com o prêmio recebido pelo Instituto Trata Brasil.
Apresentação dos casos de sucesso de Perdas Hídricas da ARES-PCJ.