ARES-PCJ realiza 19ª Assembleia Geral Ordinária

Como medida preventiva ao contágio pela Covid-19, a ARES-PCJ realizou a sua 19ª Assembleia Geral Ordinária de modo virtual. As consultas junto aos prefeitos dos municípios associados (consorciados e conveniados) sobre os itens propostos na pauta foram realizadas pela internet, por meio de tecnologias e meios eletrônicos disponíveis. O período de consulta encerrou-se no último dia 25 de setembro.

Como informe aos representantes dos municípios, o diretor-geral da ARES-PCJ, Dalto Favero Brochi, relatou que nos últimos meses a Agência ampliou seu quadro de associados, com a inclusão dos municípios de Araçoiaba da Serra, Santa Cruz das Palmeiras e Socorro, todos através de Convênio de Cooperação, não havendo, portanto, a necessidade de homologação pela Assembleia Geral. Já o Convênio com o município de Guaíra foi rompido unilateralmente pela ARES-PCJ, por haver legislações municipais vigentes que conflitavam com dispositivos do Convênio de Cooperação.

Todos os itens previstos na pauta da 19ª Assembleia foram aprovados por unanimidade pelos representantes dos municípios associados, entre eles, a manutenção da alíquota de 0,25% para a Taxa de Regulação, o Orçamento Anual e o Programa Anual de Trabalho, todos para o exercício de 2021. Houve também a recondução de Carlos Roberto de Oliveira como Diretor Administrativo e Financeiro da ARES-PCJ com mandato para o período de 01/01/2021 a 31/12/2022.

A Assembleia aprovou ainda a indicação e nomeação do engenheiro Daniel Manzi para a Coordenadoria de Regulação, que estava com o cargo vago até então. Com a aprovação, a Coordenadoria de Fiscalização, ocupada anteriormente por Daniel Manzi, passa a ser conduzida pela engenheira Camilla Ferreira Colli Badini, que teve sua indicação também aprovada pela Assembleia. Os cargos passarão a ser assumidos por eles a partir do dia 1º de outubro de 2020.

As respostas sobre cada um dos itens da pauta foram encaminhadas digitalmente pelos prefeitos em formulário de votação específico.