ARES-PCJ realizou 18ª Assembleia Geral Ordinária de modo virtual
A ARES-PCJ realizou sua 18ª Assembleia Geral Ordinária pela primeira vez e excepcionalmente de modo virtual. As consultas junto aos prefeitos dos municípios associados (consorciados e conveniados) sobre os itens propostos na pauta foram realizadas por tecnologias e meios eletrônicos, digitais e pela internet disponíveis e se encerraram em 23 de abril de 2020.
A decisão de realizar essa assembleia de forma virtual, sem a presença dos representantes dos municípios associados, baseou-se no Ato “Ad Referendum” nº 01/2020 do presidente da ARES-PCJ e prefeito de Vinhedo, Jaime César da Cruz, tendo em vista as medidas de isolamento social recomendadas pelas autoridades, necessárias para o controle do fluxo e aglomeração de pessoas, na prevenção de contágio pelo COVID-19.
Todos os itens previstos na pauta da 18ª Assembleia foram aprovados pelos municípios associados, incluindo a Ata da 17ª Assembleia Geral Ordinária, a Prestação de Contas - Exercício 2019 e o Relatório de Gestão - Exercício 2019, e os dois atos “Ad Referendum”:
i) sobre a realização da Assembleia não presencial; e
ii) sobre a concessão de isenção de três parcelas da Taxa de Regulação da ARES-PCJ aos prestadores dos serviços de água e esgoto.
As respostas sobre cada um dos itens da pauta foram encaminhadas digitalmente pelos prefeitos em formulário de votação específico.