ARES-PCJ recebe representante da ARIS nesta segunda-feira
O diretor de regulação da ARIS (Agência Reguladora Intermunicipal de Saneamento), de Santa Catarina, Antoninho Luiz Baldissera, visita a ARES-PCJ hoje para troca de experiências e para conhecer os métodos da atuação em regulação no saneamento básico. O diretor é recebido pelo coordenador de contabilidade regulatória da ARES-PCJ, Lucas Cândido dos Santos.
A visita é parte de um convênio de cooperação para troca de experiências e aprimoramento dos serviços, celebrado pelas entidades em 2013, e que tem como signatária também a AGIR (Agência Intermunicipal de Regulação, Controle e Fiscalização de Serviços Públicos Municipais do Médio Vale do Itajaí). Para Baldissera, que visita a ARES-PCJ pela primeira vez, a intenção é “buscar conhecimento na área de reajuste e revisão de tarifas”. Ele também conheceu o funcionamento do sistema SONAR, software que reúne dados dos prestadores de serviços de saneamento básico que servirão para a fiscalização e regulação.
O encontro entre órgãos reguladores é comum e estimulado para contribuir com a uniformidade dos serviços. Recentemente, o CISAB RC (Consórcio Intermunicipal de Saneamento Básico Região Central) de Minas Gerais também foi recebido pela ARES-PCJ para intercâmbio de informações. Para saber mais, leia a notícia aqui.