ARES-PCJ seleciona prestadores de serviço de saneamento para programa em gestão de perdas de água e energia
A Agência Reguladora PCJ abre nesta segunda-feira, dia 28 de novembro de 2016, edital para chamamento de prestadores de serviço de água e esgoto dos municípios associados, que tenham interesse em participar da iniciativa Redes de Aprendizagem em gestão de perdas de água e energia elétrica em sistema de abastecimento de água. O objetivo é fortalecer as capacidades de planejamento e execução dos prestadores de serviço na área de redução de perdas de água e energia.
O programa é uma iniciativa da Secretaria Nacional de Saneamento Ambiental (SNSA) do Ministério das Cidades do Brasil e do Ministério Federal da Cooperação Econômica e do Desenvolvimento da Alemanha e tem a ARES-PCJ como a primeira entidade catalizadora da Rede de Aprendizagem no Brasil, apoiada pelo Ministério das Cidades e a Cooperação Alemã para o Desenvolvimento Sustentável – Deutsche Gesellschaft für Internationale Zusammenarbeit (GIZ).
Essa iniciativa estabelece redes de aprendizagem com uma dimensão entre 10 a 13 prestadores de serviço, localizadas na mesma região, que facilite encontros presenciais e o networking entre gerentes, técnicos e operadores. As sessões de trabalho incluem a troca de experiências entre os participantes, moderado por comunicadores, bem como treinamentos específicos e acompanhamento de especialistas ao longo de um ano no processo de elaboração de Planos de Gestão de Perdas de Água e Energia.
A seleção dos municípios participantes ocorrerá mediante Chamada Pública, conforme Edital de nº 01/2016 disponível no site www.arespcj.com.br, com inscrições dos interessados até 21 de janeiro de 2017 e divulgação dos selecionados em 31 de janeiro de 2017.