Com novo convênio, ARES-PCJ chega a 59 municípios
Com a assinatura do convênio de cooperação com o município de Jaboticabal Agência Reguladora PCJ chega a 59 municípios em sua área de atuação.
O município discutiu sua entrada na agência reguladora ao longo do primeiro semestre de 2017 e neste mês de junho, após a autorização da Câmara Municipal para que o Executivo assinasse o convênio com a ARES-PCJ, formalizou o ingresso e passa agora a contar com a regulação e fiscalização da prestação dos serviços de saneamento básico.
Por meio do convênio, o município delega à Agência Reguladora PCJ a regulação técnica das tarifas dos serviços de água e esgoto e demais preços públicos cobrados pelo SAAEJ (Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Jaboticabal), bem como passa a contar com a fiscalização técnica das condições da prestação dos serviços pela autarquia.
A população pode contar ainda com a ouvidoria da agência reguladora, que recebe manifestações dos usuários nos casos de dúvidas, críticas, sugestões ou elogios sobre a prestação dos serviços, com objetivo de solucionar conflitos na prestação dos serviços, bem como avaliar sua qualidade e auxiliar na busca por soluções.