Conheça os finalistas do Prêmio “Sua Gota Faz a Diferença”
ARES PCJ
Os ganhadores serão revelados no dia 24 de novembro, durante o Seminário de Avaliação do projeto Gota d’Água 2021
O Consórcio PCJ anunciou na última sexta-feira, dia 12, durante live transmitida em seu canal no YouTube, os finalistas que vão concorrer ao Prêmio “Sua Gota Faz a Diferença”, promovido pelo Programa de Educação e Sensibilização Ambiental da entidade com os municípios participantes do Projeto Gota d’Água 2021. Este ano, graças à parceria com a Agência Reguladora (ARES-PCJ), a premiação foi ampliada com o Concurso Saneamento é+, e os participantes enviaram inciativas de vídeos, desenhos e paródias, que dialogam com a temática do Projeto “A Década da Transformação: Alcançando as Metas da Agenda 2030 por meio da Educação”.
Na live, a gerente técnica do Consórcio PCJ, Andréa Borges, apresentou os prêmios para cada categoria e a banca julgadora. O vencedor da categoria paródia será premiado com uma câmera digital infantil; para os desenhos, o prêmio será uma mesa digitalizadora; e o vencedor na modalidade vídeo receberá uma câmera para filmagens em 4K. O objetivo é incentivar ainda mais a criatividade de alunos e professores no desenvolvimento de novas atividades de sensibilização.
Confira os finalistas de cada categoria e a sua respectiva banca julgadora:
Paródia:
Finalistas:
Cosmópolis: Emeb “Esther Nogueira”
Itupeva: Emei “Nilma Ernesto Cortilazzi Tartalha”
Santa Gertrudes: Emei “Prof Geraldo App. Rocha”
Banca:
Mariana Rico, do Instituto ESTRE, Ana Lúcia Floriano, coordenadora da Câmara Técnica de Educação Ambiental dos Comitês PCJ, e Mariana Alcalay, da Unesco.
Desenhos:
Finalistas:
Cosmópolis: Emeb “Professor Fernandes” – autora: Joelly de Souza Aher
Nova Odessa: Emefei “ Vereador Osvaldo Luiz da Silva” – autor: Alex Antonio Vieira
Rio Claro: E.M “Sylvio de Araújo” – autora: Sophia Guerra Moraes
Banca:
Luciana Cordeiro, professora da UNICAMP, Débora Fonseca da ARES-PCJ e Ana Lúcia Scagnolato da ArcelorMittal.
Vídeos:
Finalistas:
Americana
Campinas – Emef Padre José Narciso Vieira Ehrenberg
Cosmópolis – Emeb “Prof Florestan Fernandes”
Banca:
Renata Maranhão, da Agência de Águas e Saneamento Básico (ANA), Maria Paula P. Oliveira, do Comitê Tietê-Jacaré, e Adriana R. Braga, da UNIFESP.
A premiação contará com uma novidade esse ano. A gerente técnica do Consórcio PCJ, Andréa Borges, revelou que será a primeira vez que o público poderá participar da votação da eleição dos vencedores, através do canal do Consórcio no YouTube.
A categoria especial da Casa+Sustentável ainda está aberta e ganhará a escola que tiver a maior interação no tour virtual. É importante lembrar que é necessário realizar o tour até o quis e respondê-lo para contar como participação. Mais informações, acesse: https://agua.org.br/casamaissustentavel (Divulgação Consórcio PCJ)