Equipe da ARES-PCJ conquista premiação em projeto regulatório da RegWAS LAC

O coordenador de regulação da ARES-PCJ, Daniel Manzi, e a ex-servidora, Thalita Salgado Fagundes, fizeram parte de uma equipe que conquistou o 2º lugar como menção honrosa em projeto regulatório da RegWAS LAC, um programa de melhoria de políticas públicas e regulação dos serviços de água e saneamento na América Latina e no Caribe.

 

Também conquistaram a distinção, no trabalho conjunto com a equipe da ARES-PCJ, servidores da Superintendencia de Servicios Sanitarios do Chile (SiSS) e da Agência Reguladora de Serviços Públicos de Santa Catarina (Aresc). A distinção foi obtida dentre 22 projetos de grupos realizados no programa.

 

O trabalho premiado da ARES-PCJ, SiSS e Aresc recebeu a mentoria do consultor e professor Julio Cesar Aguilera Wilches. Os outros profissionais contemplados são: Rodrigo Farías Flores, Christian Maurer Guzmán, Ana Paula Rodrigues Lopes Simm e Rafael Johner.

 

O RegWAS LAC é promovido pela LIS Water (Lisbon International Centre for Water) com apoio do BID (Inter-American Development Bank), ADERASA (Asociación de Entes Reguladores de Água Potable y Saneamiento de las Américas) e República Portuguesa - XXIII Governo. A ARES-PCJ foi uma das agências selecionadas pela ABAR para representar o Brasil neste programa internacional, que teve início em 2019.

 

 O coordenador de regulação, Daniel Manzi, durante oficina do programa