ARES-PCJ lança série de vídeos sobre direitos e deveres dos usuários de saneamento

Começa amanhã, 1º de dezembro, a publicação online da Série “Minuto Informação”, que apresenta em 15 vídeos, com um minuto de duração cada, os direitos e deveres dos usuários dos serviços de saneamento básico, dos 55 municípios associados e conveniados à ARES-PCJ.

A ideia surgiu após a análise do número de manifestações dos usuários na Ouvidoria da ARES-PCJ em relação ao trabalho dos seus prestadores de serviços. Embora a cada ano o número tenha dobrado em relação ao período anterior, a agência acredita que é possível que esse alcance seja ainda maior. Atualmente o trabalho da Agência atinge mais de 6 milhões de habitantes.

Os vídeos da série serão publicados semanalmente às quintas-feiras em nosso canal do Youtube (youtube.com/arespcj) e compartilhados em nossa página no Facebook (facebook.com/ares.pcj) e em nosso perfil no Twitter (twitter.com/arespcj).

Com a devida permissão, os episódios ainda serão encaminhados pelo WhatsApp aos usuários que entraram em contato com nossa Ouvidoria em algum momento pelo aplicativo. O objetivo é facilitar o acesso às informações dos direitos e deveres dos usuários e que essas informações possam ser compartilhadas de forma fácil para atingir ainda mais pessoas.

Os vídeos irão abordar os seguintes temas: “Motivos que podem elevar a conta de água 1”; “Motivos que podem elevar a conta de água 2”; “Ensinar a ler sua conta de água”; “Funcionamento hidrômetro e aferição”; “Como identificar vazamento oculto”; “Dicas de economia de água”; “Ligação correta de saída de esgoto e água da chuva”; “Como limpar sua caixa d’água”; “O abastecimento de água pode ser cortado?”; “Por que há aumento na fatura de água e esgoto?”; “Como entrar em contato com a ouvidoria da ARES-PCJ?”; “Monitoramento da qualidade da água”; “Monitoramento da qualidade do esgoto”; “O que são perdas hídricas?” e “Regulação dos Resíduos Sólidos Urbanos”.