ARES-PCJ participa de grupo de tarifas e da CTSan-ABAR em Brasília
Entre os dias 15 e 17 de março de 2017, parte da equipe da ARES-PCJ embarcou para Brasília para participar de dois encontros com representantes de Agências Reguladoras de Saneamento do Brasil. O Coordenador de Contabilidade Regulatória da ARES-PCJ, Lucas Cândido, foi o primeiro a chegar na capital brasileira para a reunião do Grupo de Tarifas e Contabilidade, que aconteceu na sede da Agência Reguladora de Águas, Energia e Saneamento Básico do Distrito Federal – ADASA.
O encontro, que reuniu representantes de agências reguladoras como a própria anfitriã ADASA, AGR-GO, ARSESP, AGIR e AGER/MT, teve o objetivo de decidir quais seriam os temas para se discutir ao longo deste ano de 2017, que serão: “Criação da Tarifa Básica e Tarifa Social” e “Tarifa ou taxa de Resíduos Sólidos”.
Durante a reunião ficou decidido também que o Coordenador de Contabilidade da ARES-PCJ, Lucas Cândido, será o 2º Coordenador do Grupo de Estudos.
Na quinta-feira, dia 16, o Diretor Administrativo e Financeiro da ARES-PCJ, Carlos Roberto de Oliveira, e a Analista de Fiscalização da Agência, Débora Fonseca, se juntaram ao Coordenador Lucas Cândido, em Brasília, para participarem da XXVIII Reunião da Câmara Técnica de saneamento básico, Recursos Hídricos e Saúde da Associação Brasileira de Agências de Regulação – CTSan-ABAR. Na oportunidade participaram da Câmara Técnica de Gás Natural e da Câmara Técnica de Assuntos Jurídicos e Institucional.
Durante o evento, realizado no Auditório da ADASA, a Analista de fiscalização da ARES-PCJ, Débora Fonseca, teve a oportunidade de palestrar sobre as "Entraves na Regulação dos Serviços de Resíduos Sólidos Urbanos".
A próxima reunião da CTSan-ABAR ficou marcada para os dias 08 e 09 de junho de 2017, e será realizada em Fortaleza.