BRK Ambiental Sumaré - Interrupção programada

03/09/2019

"A BRK Ambiental, concessionária responsável pelos serviços de água e esgoto de Sumaré, realiza esta semana quatro intervenções para melhoria no sistema de distribuição de água da cidade. Os trabalhos ocorrem nesta terça, dia 03, e na quarta, dia 04. Por conta das ações, algumas regiões podem ter oscilações no abastecimento de água nos dias citados.

Intervenções na terça-feira, dia 03
Na terça-feira, dia 03, a concessionária realiza duas intervenções, uma no bairro Parque Franceschini e outra no Altos de Sumaré.

No Parque Franceschini, será realizada a substituição preventiva de dois registros, um no cruzamento das ruas Rosa Franceschini Chebabe e João Franceschini e a outra no cruzamento da rua Vécio José Alves com a avenida Rebouças.

A substituição é importante para garantir o abastecimento de água aos moradores. “É uma ação preventiva que visa evitar uma manutenção emergencial que pode afetar o abastecimento de água dos moradores. Ao realizarmos de forma programada e preventiva, a população é avisada com antecedência e consegue se programar, quanto ao possível desabastecimento momentâneo”, explica Cleber Salvi, gerente de operações da unidade.

No Altos de Sumaré, a empresa vai instalar dois novos registros nas ruas Vicente Ferreira da Silva e Rafael Rossi.

A intervenção é necessária para a setorização do abastecimento de água na cidade, e faz parte do trabalho para a redução do índice de perdas que a concessionária realiza.

“Quando assumimos os serviços de água e esgoto de Sumaré, a cidade não possuía nenhuma setorização de abastecimento. Com investimentos na ordem de R$1,7 milhão, já são 22 setores na cidade. Isso é importante porque conseguirmos controlar e reduzir as perdas dentro da área de cada setor delimitado por registros”, explica Cleber Salvi, gerente de operações da BRK Ambiental em Sumaré.

Por conta da intervenção, oito bairros podem ter oscilações no abastecimento de água na terça, dia 03. A previsão é que o abastecimento seja totalmente regularizado na noite da própria terça-feira, dia 03. Os bairros afetados são: Centro, Jardim Alvorada, Parque Franceschini, Vila Miranda, Vila Santana, Vila Zilda Natel, Vila Yolanda Costa e Silva e Altos de Sumaré. Diante da situação, a concessionária reforça a importância do consumo consciente por parte da população."