Dario Pacheco assumirá presidência da ARES-PCJ em janeiro
O prefeito recém-eleito de Vinhedo, Dario Pacheco, assumirá a presidência da ARES-PCJ a partir do dia 1º de janeiro de 2021. Dario Pacheco exercerá o cargo até a próxima eleição a ser realizada na assembleia ordinária prevista para março de 2021.
Conforme previsto no Protocolo de Intenções da ARES-PCJ, por ser o prefeito mais idoso dentre os prefeitos eleitos, Dario Pacheco responderá legalmente pela Agência Reguladora PCJ, sendo o responsável por conduzir o processo de eleição e posse do novo presidente.
“Aceitei o desafio de assumir a presidência da ARES-PCJ porque a Agência realiza um trabalho de extrema importância aos municípios, como um consórcio público de referência na regulação e fiscalização dos serviços públicos de saneamento básico. Assim como em Vinhedo, queremos que todos os municípios associados busquem a excelência nos serviços, como as metas de redução dos indicadores de perda de água tratada e com significativas melhorias na qualidade ofertada a população”, afirmou Dario Pacheco.
A mudança na presidência da ARES-PCJ acontece em razão do encerramento do mandato do atual prefeito de Vinhedo, Jaime Cruz. Com o resultado das eleições municipais, Jaime Cruz deixará, em 31 de dezembro de 2020, o cargo de Prefeito de Vinhedo e, consequentemente, a presidência da ARES-PCJ.
Para Jaime Cruz, o desafio de conduzir a ARES-PCJ por dois mandatos foi extremamente positivo, com repercussão direta na melhoria da prestação dos serviços de saneamento básico nos 59 municípios regulados e fiscalizados pela Agência.